Recursos Humanos 4.0

Recursos Humanos 4.0

Com o impacto da pandemia na adaptação de trabalhos em home office e o resultado da facilitação de serviços por meio da tecnologia, surge a necessidade de adaptação dos recursos humanos para com essa realidade.

O RH 4.0 busca aplicar soluções tecnológicas para o desafio de gestão de pessoas em realidades diferentes, hoje – por exemplo – sendo composta por contato virtual e presencial.

Estas soluções focam:

  • Diminuição de burocracias;
  • Maior precisão da compatibilidade dos candidatos com a empresa;
  • Aumento da produtividade e bem-estar do colaborador;
  • Otimização de gestão de benefícios;

Além dessas possibilidades que permitem serviços mais baratos, é importante atenção nas estratégias dessa nova RH, dado que podem se tornar muito automatizadas. Sendo assim é imprescindível a humanização das estratégias na adoção da RH 4.0 – visto que, para uma produtividade constante, é essencial  a motivação e engajamento dos colaboradores.

Isso nos demonstra a evolução no setor para ações cada vez mais integradas com a realidade das empresas – com uma mentalidade condizente com o mundo corporativo atual, é possível encontrar equilíbrio entre  virtual e presencial e ter uma otimização “mais real”.

 

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