Recursos Humanos 4.0
Com o impacto da pandemia na adaptação de trabalhos em home office e o resultado da facilitação de serviços por meio da tecnologia, surge a necessidade de adaptação dos recursos humanos para com essa realidade.
O RH 4.0 busca aplicar soluções tecnológicas para o desafio de gestão de pessoas em realidades diferentes, hoje – por exemplo – sendo composta por contato virtual e presencial.
Estas soluções focam:
- Diminuição de burocracias;
- Maior precisão da compatibilidade dos candidatos com a empresa;
- Aumento da produtividade e bem-estar do colaborador;
- Otimização de gestão de benefícios;
Além dessas possibilidades que permitem serviços mais baratos, é importante atenção nas estratégias dessa nova RH, dado que podem se tornar muito automatizadas. Sendo assim é imprescindível a humanização das estratégias na adoção da RH 4.0 – visto que, para uma produtividade constante, é essencial a motivação e engajamento dos colaboradores.
Isso nos demonstra a evolução no setor para ações cada vez mais integradas com a realidade das empresas – com uma mentalidade condizente com o mundo corporativo atual, é possível encontrar equilíbrio entre virtual e presencial e ter uma otimização “mais real”.
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