Por que as estratégias de Diversidade e Inclusão não devem se limitar apenas ao Marketing?

Por que as estratégias de Diversidade e Inclusão não devem se limitar apenas ao Marketing?

O debate sobre Diversidade e Inclusão (D&I) e Governança corporativa, ambiental e social (ESG), tem se ampliado cada vez mais nos últimos tempos. Não à toa, estatísticas empresariais relevantes vêm corroborado a importância das temáticas para o desenvolvimento das corporações, a exemplo da Pesquisa desenvolvida pela McKinsey & Company e do Boletim organizado pelo IREE, na primeira metade deste ano.

Nesse contexto, um problema identificado são as políticas de D&I que se contentam apenas com a divulgação e participação rasa no debate que vem sido travado, incorrendo em estratégias de Marketing Empresarial limitadas e que podem resultar em futuros danos para a imagem, ética e transparência da empresa.

Nesse sentido, os setores de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas são peças fundamentais para suscitar um engajamento ativo e orgânico nesses processos. 

O potencial é que os setores de RH sejam grandes impulsionadores e difusores da diversificação e inclusão no interior das organizações, buscando fomentar uma cultura e estratégia assertivas, capazes de proporcionar ganhos importantes para a saúde e o desempenho organizacional futuros.

 

Se interessou por alguma das temáticas nesta matéria? Fica que tem mais, aqui no blog da RH Jr.!

 

Escrito por: Núbia de Oliveira, assessora na Diretoria de Pessoas da RH Jr.

 

 

Referências: https://iree.org.br/boletim-mostra-cenario-de-diversidade-e-inclusao-no-setor-privado/

https://www.mckinsey.com/br/our-insights/diversity-matters-america-