Pesquisa de Clima Organizacional

Considera-se Clima Organizacional a atmosfera psicológica que envolve a relação entre a empresa e seus funcionários, reflexo do grau de satisfação dos membros da empresa. Consiste, ainda, nas percepções compartilhadas que os funcionários desenvolvem através de suas relações com as políticas e os procedimentos organizacionais tanto formais quanto informais. A Pesquisa de Clima Organizacional é um método em que se avalia isso, sendo um importante instrumento para fornecer subsídios capazes de aprimorar continuamente o ambiente de trabalho.

Nossa PCO avalia a satisfação dos membros da empresa sobre determinados aspectos, tais como a satisfação com a organização, com a remuneração, com a motivação, com os próprios líderes, com a comunicação, com o engajamento, dentre outros aspectos, tendo como resultado uma visão geral da satisfação dos membros para a elaboração de planos de ação a fim de produzir mudanças para melhorar a satisfação dos membros e, consequentemente, criar um clima mais saudável, agradável e harmonioso impactando de forma positiva na produtividade da empresa. Ela pode acontecer sob demanda única, mas o ideal é que ela aconteça anualmente em toda empresa.